Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Artigo Científico ou Resenha.
  • Os trabalhos serão exclusivos de alunos no processo de graduação, ou já graduados; porém, sem ter adentrado alguma pós-graduação.
  • O limite para o artigo é de 20 páginas e para a resenha é de 5 páginas, digitados em Word for Windows, com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas médio (espaço 1,5), com justificativa no final da linha.
  • As contribuições devem vir acompanhadas de: entre 3 e 5 palavras-chave em português e, respectivamente, key words em inglês; Título em português e em inglês; Resumo em português e Abstract em inglês, ambos com no máximo 10 linhas. Caso o idioma de submissão seja diferente do português, as contribuições devem seguir a mesma estrutura; entretanto, deve apresentar, também, título e resumo em português.
  • As notas de rodapé restringem-se a esclarecimentos adicionais ao texto.
  • A bibliografia deve ser citada de acordo com o sistema (AUTOR, data), referenciando a literatura citada ao final do texto. Em caso de dúvidas, consultar edições anteriores
  • No caso de resenhas bibliográficas, devem ser informados os dados completos da obra analisada.
  • Os trabalhos devem ser inéditos, e podem ser submetidos em português, inglês, francês ou espanhol.
  • As contribuições devem conter o nome completo do autor, sua titulação, filiação institucional (com o nome completo da instituição) e e-mail para contato.
  • O completo preenchimento, pelo(s) autor (es), do formulário de submissão do artigo é imprescindível. No corpo do texto, não deverá haver nenhuma menção de identidade do autor, tendo em vista o caráter cego da avaliação por parte dos pareceristas.

Diretrizes para Autores

Editais para a submissão de trabalhos serão abertos semestralmente a partir da nossa página do Facebook https://www.facebook.com/revistanovasfronteiras/?fref=ts. Após aberto o prazo de recolhimento de trabalhos, os autores deverão fazer seu login neste site e realizar o respectivo processo de submissão.

Serão aceitos para a publicação nesta revista, artigos e resenhas que abordem os assuntos ligados aos pilares centrais das Relações Internacionais – direito, economia, história e política -, bem como subtemas das áreas citadas que apresentem relevância para as Relações Internacionais. 

Será permitida a submissão de um mesmo trabalho por parte de um grupo de alunos, porém, é necessária a escolha de um dos membros como organizador do mesmo.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.